A Monfardini Madeiras, empresa fundada em 19 de agosto de 1994 pelos Irmãos Monfardini e seu tio Sérgio Simões Pereira, no ramo de madeiras de obras, baseados na experiência madeireira do seu pai Paulo Monfardini, e do seu tio Juvenal Monfardini, que começaram com serraria, no Espírito Santo, em 1971. Ficou por dois anos em uma avenida de pouco movimento aqui mesmo em Duque de Caxias/RJ, depois passou para a atual avenida, obtendo êxito também no ramo da marcenaria.

Hoje trabalha com madeiras, compensados, MDF, tintas, vernizes, adesivos, laminados nacionais e importados, ferragens, ferramentas, máquinas estacionárias e acessórios, entregando em toda a região da grande Rio de Janeiro.

Atualmente é gerida pelos irmãos Ademar, Jair, Josio e Darli, quatro dos seis que começaram, pois o mais velho, José Francisco, em 2005, abriu negócio próprio, deixando a Monfardini. O Tio Sérgio também havia saído em 1996, e abriu outra madeireira, SIMO Madeiras, em sociedade com os irmãos Monfardini, no ano de 2007, em bairro distinto desde mesmo município, permanecendo até hoje.

A partir de 2005 com a implantação de sistema de dados, vimos a empresa crescer, em média 20% ao ano, contando hoje com galpões próprios, capazes de abrigar a empresa na totalidade.

Assim, com “Deus” à frente dos nossos negócios vamos crescendo e servindo às empresas moveleiras, arquitetos, decoradores e marceneiros autônomos no que há de melhor no ramo, em qualidade, beleza e design, trazendo com rapidez novos lançamentos do mercado.

MISSÃO VISÃO VALORES
Focar no ramo da marcenaria e sempre sair na frente em lançamentos que venham facilitar a funcionalidade e o design do móvel. Ser líder de mercado, para isso, sempre nos mantemos atualizados nas tendências de mercado, buscando inovações tanto tecnológicas e, em acabamentos. – Respeito aos clientes, respeito aos fornecedores;
– Excelência e qualidade nos produtos e serviços;
– Segurança e integridade – a segurança do trabalho reflete nosso respeito ao bem mais precioso: a vida.